Łącznie
Właściwości
Dźwięk
Wykończenie

Harley Bentonr Kit Single Cut

Acabei de adquirir este kit e recomendo a compra a todos os que pretendam construir a guitarra dos seus sonhos.

Consultei videos com o feedback deste produto e posso afirmar que houve uma grande melhoria na construção do corpo da guitarra.

O kit antigo trazia um veener no tampo da guitarra,este trás uma placa de madeira com +\- 1cm onde não são muito perceptíveis as transições de colagem,o que possibilita um acabamento em verniz translúcido.

Gostei muito da qualidade do binding,quer do corpo quer do braço,não gostei muito do ligeiro desalinhamento dos inlays nos últimos frets.

A nível da eletrónica, sendo solderless é um descanso. Todas as ligações vêm feitas bastando apenas ligar os terminais dos pickups depois de instalados.Aqui tambêm está patente o nível de qualidade na montagem dos componentes.

Quanto ao braço,gostei do facto de ser muito maciço,os frets têm óptimo alinhamento. O fretboard não tem imperfeições (ex:nós).

Pensei utilizar outro nut,mas o que vem com o kit para alêm de estar,muito bem cortado,tem uma tonalidade muito próxima da tonalidade do binding (Branco), longe daqueles nuts amarelos que eu dispenso.

Em relação aos pickups,têm um som clássico muito caracteristíco, próprio das singlecuts. Caso optem por outros pickups,existe a mais valia de apenas ligar os fios ao terminal do conjunto e está feito.

A cavidade dos controlos pode necessitar de uma ligeira intervenção,raspar restos de cola e lixar aqui e ali para a cavidade ficar toda lisa,isto se acharem oportuno.

Básicamente estes são os pontos chave para mim,o resto do material é todo satisfatório,nada a assinalar.

Aconselho vivamente a compra deste produto.

Pois este é seguramente apenas um dos muitos que irei adquirir.

Por último gostaria de fazer referência ao facto de ter recebido a encomenda rápidamente.

Felicitações à equipa Thomann.