Todos os preços incl. IVA

Entrega gratuita prevista entre Segunda, 29.04. e Terça, 30.04.
Gc
Clássico
Gui cool 19.10.2020
Pelo preço é um ótimo synth, incrivelmente versátil. A quantidade de módulos e patch bay proporcionam muita variedade, e foram escolhidos controlos pertinentes para a patch bay. Perfeito para quem gosta de maluquices mas não quer comprar um sistema modular. A propósito de maluquices, recomendo adquirir pelo menos um stackcable e mais um punhado de patch cables, porque abre muito livro.

O software do Neutron também é impressionante e oferece controlo adicional, pode-se fazer muita coisa que não está nestas fotos.

Há detalhes que impedem o Neutron de ser perfeito. Nomeio os mais relevantes:
- Os ataques das envolventes, quando curtos, têm click notório. Felizmente, é possível atenuá-lo ao passar a envolvente pelo Slew, mas é uma função que fica inutilizada.
- O módulo de delay introduz uma quantidade ridícula de hiss no sinal e atenua os agudos.
- Os knobs de Tune são demasiado grandes e não há fine tune, muitas vezes desafino os osciladores sem querer ao mexer num knob próximo. Acabei por tirar e substituir por uns mais pequenos.
- A instalação do firmware foi uma odisseia. No entanto, conhecendo o Windows 10, suspeito que a culpa não seja necessariamente da Behringer. Encontrei a eventual solução numa thread na gearslutz intitulada "Behringer Neutron - how to update firmware?".
- O software do Neutron não reconhecia o dispositivo - novamente, suspeito o W10 antes da Behringer. Para utilizadores Windows, recomendo desinstalar os drivers do Neutron no Gestor de Dispositivos (desinstalar o software também se perguntar) e voltar a conectar. Reiniciar e trocar de porta USB se for preciso.

Acho o synth uma grande pechincha. Assemelha-se mais a um brinquedo do que um sintetizador de estúdio (digo isto com conotação positiva).

EDIT: Já lá vão vários anos desde que este synth foi lançado e penso que nesta altura é seguro dizer que é um clássico moderno dos "low end" synths. É o synth da Behringer com mais personalidade.

D
Espectacular
Demuh 04.03.2023
Produto da Behringer incrível, grandes sons e qualidade por um preço bastante acessível, é um produto obrigatório em qualquer set up.