Dunlop Crybaby GCB95

Envio previsto até Quinta, 25.04.
T
Quando se fala em pedal de wah-wah , este é o que vem logo a cabeça
Tininho 25.05.2021
Este pedal é um dos pedais mais icónicos de sempre usado por imensos guitarristas famosos ao logo do tempo, é um pedal simples de usar e o seu som é único e incrível, acho que depois de todo o tempo de tocar com ele não tenho razão nenhuma de queixa , e ainda vem (embora não use) um compartimento para se usar pilha e não uma tomada que é sempre mais um ponto positivo.
Para quem apenas esta à procura de um pedal de wah-wah simples e com muita qualidade é este.

s
Simples e fiável
somethu 11.04.2018
Um excelente pedal para qualquer tipo de finalidade. Permite explorar, dinamizar e dar mais vida ao som. Muito simples de utilizar e bastante fiável, com um acabamento bem robusto. O único senão na minha opinião é o facto de o cabo jack e o cabo de alimentação ficar lado a lado o que por vezes pode fazer com que um dos cabos não fique correctamente ligado. Fora isso, e tendo em conta o preço, é uma excelente compra.

RM
Palavras para quê!!
Ricardo Mira 30.06.2020
Primeiro WahWah que tenho e estou a adorar descobrir o uso e funcionamento do aparelho. Sonoridade característica dunlop com muito "corpo" e robustez. Contra só tenho a acrescentar duas situações: A marca devia incorporar um transformador junto com o pedal e devia existir um variador de efeito (como outros pedais tem!!) para dar mais soluções de utilização.
Tem uma estrutura bem solida, o que deixa qualquer guitarrista nervoso bem tranquilo na altura de o usar.
Boa compra

D
Djoma 08.01.2021
O clássico Wah, com um som mellow top que nos habituou durante décadas.
Para mim não vale nota máxima por dois motivos:
- Muito pesado
- Ruidoso
De resto, impecável para quem procura o som tradicional dos Wah's.

O Standard do Wah, resistente e efectivo.
Anónimo 08.03.2016
O clássico pedal Wah-wah da Dunlop, não fica muito mais standard que isto!
Comprei-o pois estava atrás de um som clássico de Wah com uma guitarra de Hambuckers - que é aliás o que recomendo a utilizar com este pedal. Parece-me mais consistente e não produz tanto ruído.
O pedal tem uma construção extremamente sólida, resistente e limpa, talvez das melhores que já vi em pedais deste género (apesar da correia do potenciómetro apresentar restos de gel lubrificante). Durante os três anos de uso que tenho com ele, nunca mostrou traços de estar gasto.
É muito fácil de o manusear embora ache que poderia ser ajustado o nível de resistência da correia - por vezes o pedal não prende numa posição específica e pode também ser algo dificil ativar o efeito se não tiver habituado à forma como o pedal funciona.

Uma das características menos positivas é que, quando usado em conjunto com uma guitarra com Single Coils ou Distorção, sobressai o clássico problema dos potenciometros dentro do pedal. Não tem bypass por isso adiciona algum barulho que pode ser extremamente incoveniente sem um Noise Gate.

Há outras boas opções no mercado, inclusive da própria marca Dunlop, no entanto para quem quer começar a utilizar um Wah este é sem dúvida o ponto de partida.

p
Wah-wah muito boa
pedroceferreira 06.09.2019
Pedal de wah-wah clássico com som bastante caraterístico. Contudo, não tem botões de configuração, o que nos prende a um único som

r
O Wah Wah perfeito para mim
richardlp 03.08.2020
Excelente Wah Wah. Não é por acaso que é dos mais aclamados. Muito melhor do que um Wah Wah de pedaleira que era o que tinha anteriormente. Adoro tocar as músicas de Red Hot com ele. Um facto interessante é que apenas ativando o pedal consegue-se um som muito bom para ritmos funk.

x
xanprof@gmail.com
xanprof 12.05.2017
Uso para tocar em casa e já utilizei para concerto.
A favor o som e construção. O acabamento poderia ser melhor.
Se quiserem um som igual ao Kirk Hammet comprem este pedal.
Bom pedal (boa relação qualidade preço)

Muito fiável!
Alampreia 07.12.2020
A construção é ótima, feito em metal, permite um bom controlo da intensidade.
O único contra é o facto de ser ativado por botão, o que por vezes pode ser difícil desligar durante gigs ou se estiver sentado. Se tivesse uma mola seria de mais fácil controlo.

DS
Claasic wah sound
Duarte Silva 16.04.2022
Exactly want i wanted, delivers the classic wah sound. Smooth pedal motion, on and off buton by clicking the pedal.incredible value for the money.