Total
Características
Som
Acabamento

Upgrade

Pretendia melhorar o setup caseiro de voz e guitarra, do qual já fazia parte um microfone dinâmico (Shure) e um interface de áudio Usb (Behringer).

O Rode Nt1-A era o candidato que eu tinha guardado há algum tempo na minha "wishlist", de acordo com as pesquisas de mercado.

Procurava melhorar os detalhes da voz sem grande perda e sem conversão em ruído. Ainda não tinha encontrado na totalidade, o som que realmente procurava.

A verdade é que o home studio melhorou muuuito com esta nova aquisição.

Estou bastante satisfeita porque apesar das minhas hesitações, quer pelo investimento em si quer pela ausência de experimentação, a melhoria de gravação veio a confirmar-se sem dúvida.

É surpreendentemente silencioso (a nível de ruído) e capta bastante as "nuances" da voz permitindo ouvir e melhorar/ trabalhar os detalhes que antes não ficavam documentados.

A única desvantagem que vejo será apenas o preço: o do microfone e o preço dos extra acessórios (suportes, etc.).

Porém os 10 anos de garantia compensam o investimento.

Os resultados de Gravação superaram as expectativas.

Agora uso ambos os Micros, um para a voz e outro para a Guitarra. Foi uma mais valia e um ótimo upgrade para o home studio.

Definitivamente, a peça que estava a faltar!