the t.bone DC 1500

Envio previsto até Terça, 2.04.
J
Muito contente
Janela 11.06.2020
Faço esta review porque reparei que existem poucas em português, e nem todo o pessoal percebe inglês.
É assim, eu não tinha expectativas nenhumas, dado ser um conjunto de 7 microfones por apenas 149€, o que dá uma média de aproximadamente 21€ por microfone.
Fiquei deveras surpreendido pela positiva. Já gravei com Neumann, AKG, Schoeps, Shure, etc, e é óbvio que não vou dizer que estes microfones são de qualidade idêntica, o que eu vou dizer é que sem dúvida recebemos mais do que aquilo que pagamos com este conjunto.
*OS MICROFONES*
O mic de bombo é um autêntico canhão que, com o posicionamento certo (e um bombo praticável) e um bocadinho de EQ, consegue nos dar o som que queremos. Também já recorri a este microfone para um amplificador de baixo.
Os mics de tarola e toms são muito versáteis. É pena não ter um mic específico de tarola, mas no final de contas, são 7 microfones por 149€. À falta de microfones melhores já gravei amps de guitarra e baixo, saxofone e até vozes com eles (apesar de serem dinâmicos, tive de recorrer a um pop filter, mesmo a gravar a mais de um palmo de distância, uma vez que os microfones têm um alcance fenomenal).
Mas para mim, as grandes vedetas deste conjunto são os mics designados para os overheads. São uns minúsculos microfones condensadores de membrana curta que são completamente extraordinários para um conjunto cuja média por mic é 21€. Já gravei guitarras acústicas, clássicas, violinos, cavaquinhos, ukuleles (e obviamente bateria hahaha) com eles, e foram sempre gravações usadas no produto final do projeto em questão nessas alturas.

Para onde este conjunto está direcionado, na bateria, os microfones desempenham um papel excelente, sinceramente há apenas uma queixa que se dirige ao facto de os microfones destinados à tarola e aos toms não poderem ser usados num tripé normal, tendo de ser obrigatoriamente acoplados às extremidades dos toms ou tarola. Já me caíram algumas vezes um ou dois microfones com bateristas com a mão pesada, embora a carpete os tenha salvado (apesar de aparentarem ser bem construídos, nunca tive medo de os danificar). Tirando isso, eu recomendo vivamente este conjunto, não só exclusivamente para bateria, mas para utilidades diversas, desde amplificadores de guitarra ou baixo, saxofones, trompetes, guitarras acústicas... É só escolher.
Excelente conjunto, e ainda estou parvo pelo preço.

RR
Roberto Rd 27.12.2018
Surpreendemente eficazes ,não se deixem enganar pelo preço

V
excelente produto
Valterx5 22.01.2023
Comprei este kit para usar com a minha banda. Todos os microfones cumprem a função no entanto adicionei um MB75 beta para captar a tarola.
ficou um kit excelente para quem quer qualidade sem gastar muito dinheiro.
Recomendo.

T
Set de microfones muito bom para iniciantes.
TiagoSM 07.08.2022
Comprei este ser para amplificar e gravar bateria em casa e têm me permitido captar um som de bateria de qualidade. Isto aliado ao facto de os microfones poderem ser utilizados para captação de outros instrumentos com resultados interessantes levam me a aconselhar estes conjunto de microfones.

Ah
bom em quase tudo.
Andre horta 22.03.2024
pelo preço não é nada mau.
suficiente para iniciação. só os overs deixam um pouco a desejar na sua definição. uso um outro par da mesma marca, bem melhores.
mas quanto mais se aprende mais se deseja. uso bastante também para outros elementos de precursão.

t
toni.romasom@gmail.com 12.03.2019
não gostei do mic da tarola se igual aos outros