the t.bone Ovid System CC 100

Envio previsto até Sexta, 19.04.
MS
Miguel Sousa 22.07.2019
Relação Preço/Qualidade muito boa! Muito versátil, eficaz e discreto.

PD
Bom microfone para instrumentos acústicos
P D R 20.02.2021
Comprei 2 destes à cerca de 1 ano para captar som de 2 instrumentos de percussão e estou totalmente satisfeito. Boa qualidade de som, e muitas opções diferentes para fixar o Microfone.
Defeito: o cabo que liga ao micro parece extremamente frágil, e tenho algum receio que se danifique facilmente em palco, mas até agora não deu problemas.

PARA ACORDEÂO (e não só).... BRUTAL!!!
Anónimo 26.11.2015
Comprei a medo para experimentar no meu acordeão...vi barato também na era grande o prejuízo... e foi a melhor compra que fiz em toda a minha vida... andei anos a procura de um sistema ideal para captar o acordeão e encontrei... 2 micros (teclas e baixaria) e um bocado de felcro problema resolvido. Sem feedbacks (resistência altíssima a feeds), som natural soberbo (o tripulante da mesa de som é que pode estragar a captação). testado em concertos em grandes palcos(+15000 pessoas) com tudo do bom e do melhor e portou-se a mesma altura se não acima das grandes marcas caras (AKG, ATM,etc...)!!!
O grande defeito e que aparentemente é muito frágil.O cuidado a ter tem de ser bastante elevado o fio e as conexões muito frágeis. Se calhar a próxima edição seria mesmo um fio mais robusto e não mexer no resto!!
faz sensivelmente 1 ano que os tenho e tendo o cuidado de deixar sempre o fio laço, desconectar só quando o phantom está desligado, guardar sempre na caixinha direitinho sem forçar o fio nas ligações... estão como novos e prontos a rodar muitos mais concertos...

Visão geral e resumida... não sei como se vendem outros microfones!! simplesmente fantástico!!

e
T bone cc100
edupereiracosta 23.03.2022
Pelo custo benefício vale muito a pena! O acabamento poderia ser melhor. O cabo é muito frágil.

não serve para flauta transversal
Anónimo 20.05.2016
Eu comprei esse microfone para usar com minha flauta transversal, juntamente com o acessório "the t.bone Ovid System Flute Clip"

Mas eu simplesmente não posso usar o microfone, porque ele capta mais o ruído de manipulação das chaves que o som do instrumento. Eu tentei todas as posições possíveis e o único jeito que deu uma melhora foi colocando uma meia enorme enrolada na flauta e o microfone por cima. Ou seja, inutilizável para a flauta, a não ser que você coloque o mic em outro suporte que não a própria flauta.

Outro inconveniente é que ele não traz a possibilidade de alimentação própria com pilha.

Enfim, se seu propósito for usar para outro instrumento que não apresente um ruído de manipulação considerável a captação dele é muito boa. Certamente uma boa opção pelo preço, desde que você não seja flautista.

N
Qualidade preço do melhor!
NelsnX 02.05.2019
Muito bom.
Característica sonora muito fiel e larga banda de captação.
O suporte para viola passa alguma vibração do instrumento para o micro, o que por vezes pode ser um problema que obriga a alguns cortes maus agressivos no equalizador (passa altos...).
Pelo preço é um excelente produto.

Z
boa captação
ZéManuel 23.11.2022
muito boa relação preço/qualidade, e muito boa captação e som.

f
Ótima relação Custo Benefício
fabiohess 18.02.2020
Fiz gravação de guitarra "hollow body" utilizando o equipamento, e foi muito eficaz. Recomendo.

H
Acessórios
HiperSom 02.01.2020
Microfone muito bom, pena os acessórios serem bastante frágeis.

r
No total e excelente
rafael.tecno 02.02.2018
para o serviço que fiz foi excelente, som limpo, cristalino, so tem um mal a fragilidade so suporte da cabeça do micro, mais cedo ou mais tarde ira quebrar ou tera de se fazer um pouco de mais cuidado.