TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube

Envio previsto até Sexta, 26.04.
TAD JJ ECC83S - Marshall valvestate vs 212
MDFreitas 08.01.2020
Com o intuito de fazer uma limpeza a fundo ao circuito eléctrico de um Marshall valvestate vs 212, optei também por substituir o válvula original.
Optei por adquirir e comparar duas válvulas:
• Sovtek 12 AX7 WA
• TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube
A Sovtek 12 AX7 WA funciona bem neste amplificador, tem um som agradável (boa distorção), no entanto, não gostei do som que ela faz ao ligar o amplificador, esteja o volume alto ou baixo ela dá um estalo forte. Também, gera um muito ligeiro ruído de fundo quando comparada com a TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube.
A TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube, é mais silenciosa com ruídos de fundo e ao ligar não dá estalos.
À parte de ruídos e estalos, na minha opinião para o Marshall valvestate vs 212, a Sovtek 12 AX7 WA tem um som ligeiramente melhor na distorção.
A TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube tem um som ligeiramente melhor no canal limpo.
Optei por utilizar a A TAD JJ ECC83S/12AX7 Tube, uma vez que utilizo-o principalmente no canal limpo.

Nota: para quem tem amplificadores mais antigos, que fazem ruídos fora do normal, deixo um conselho, desmontem o amplificador, substituam as válvulas, e joguem em cima das placas spray de limpeza de contactos eléctricos.
O Marshall valvestate vs 212 que tenho desde 98/99, comprado original, fazia já muitos ruídos (nunca tinha sido limpo/aberto), em Dez de 2019, uma limpeza e substituição da válvula fez-o voltar a década de 90, silencioso e amoroso, talvez, atrevo-me a dizer, mais silencioso que com a válvula original da philips.

J
Uma boa aposta
JosGom94 12.07.2021
Esta válvula revela uma excelente relação custo/benefício.
Serve em qualquer amplificador, quer-se pretenda tanto um som mais moderno quer mais clássico, uma boa solução para quem não quer procurar muito e procura uma válvula fiável e versátil.

Recomendo!

p
prosnake 03.06.2018
Excelentes válvulas e excelente preço.

J
Extraordinária durabilidade, som de excelência
JesusTiger 12.08.2023
Uso estas válvulas em diversos equipamentos, nomeadamente dois amplificadores de guitarra, um de produção em série de uma marca de renome mundial e outro de boutique com produção limitada e já descontinuado. As TAD JJ conseguem realçar as nuances e frequências harmónicas e têm uma durabilidade prolongada.

Estou muito satisfeito e recomendo.

C
Muito boas
CherryBomb 14.06.2018
bom som, valvulas com som quente

Anónimo 03.08.2016
Substitui as valvulas de pre amplificaçãodo meu Bugera Trirec pelas JJ e ele soa ainda melhor, mais agressivo, mais duro, soa como o monstro que ele é!