Thomann FL-200R Flute Open Holes

Envio previsto até Sexta, 26.04.
MP
Boa flauta para iníciação, melhor do que estava à espera
Miguel PT 24.09.2020
Toco vários tipos de flauta há muitos anos e há mais de 20 estudei flauta transversal durante um ano.
No entanto depois parei e sempre fiquei com a ideia que precisava de comprar uma flauta para retomar o treino. O preço foi uma limitação já que não queria investir um valor muito alto num instrumento que não uso muito frequentemente. A FL200r é uma flauta muito barata, com um som bastante razoável para este preço. O mecanismo é solto, fluido e fácil de movimentar, sendo que, mesmo passados uns bons 15 ou 16 anos sem tocar, consegui fazer a flauta soar logo de início, sem grande dificuldade. As notas parecem afinadas, e o som é bom.

O acabamento parece razoável, instrumento sem riscos nem folgas. Apenas o tempo dirá se o banho de nickel é resistente à transpiração e ao ambiente.

Ainda assim, este é um instrumento de 138 eur que me está a surpreender muito positivamente.

i
Não recomendo
impossivel 11.01.2022
Comprei para a minha filha (11 anos) que começou a ter aulas recentemente.
Tive de mudar a minha avaliação inicial (5*) feita uma ou duas semanas após a compra, porque a flauta deixou de funcionar em condições.
Após 1 mês de uso, aulas 1 vez por semana e pratica de 1 hora por dia a flauta começou a ter um som defeituoso cada vez que é pressionada uma nota.
Mais vale investir num istrumento de melhor qualidade.